Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saul : Um Cara Igual A Mim!

A história de Saul me fez analisar minha vida esses ultimos dias .
Talvez,porque se parece muito com a minha vida,ou, quem sabe com a sua também!

Em 1 Samuel apartir do capitulo 9, é contado a história e vida de um dos caras mais tolos da Biblia.
A Palavra fala que Saul era filho de Quis, um homem rico e muito importante. E Saul Era o mais bonito e mais alto da época.
VocÊ pode me perguntar onde está a semelhança entre Saul e nós?!
Bom, até ai acho que nada !!!
Mas o que levaria Deus a Escolher a Saul para rei de israel?
Simples! Pelo mesmo motivo que Ele escolheu a mim e a v0cê.

Saul, concerteza era um cara bastante acomodado;sim,porque até eu se tivesse um pai rico, não estaria preocupado com absolutamente nada!

Somos pessoas bastante acomodada,sempre querendo tudo nas mãos.
E com Deus, não somos diferentes;achamos que se Deus quiser nos abençoar é Ele que tem que fazer o esforço todo,que precisamos sentar,cruzar os braços e esperar.
E eu e você somos bem diferentes né?!!

No versiculo seguinte, a palavra fala que o pai de Saul manda ele ir atrás de umas jumentas que se perderam,mas que ele não fosse sozinho, que levasse um companheiro para lhe ajudar nessa tarefa.

No livro de Mateus 16.15, Nosso Senhor Jesus deu a seguinte ordem: "Ide por todo o mundo e preguai o evangelho a toda criatura".
Assim como Saul, Deus nos manda a ir buscar as jumentas perdidas,que são as pessoas que estão na escuridão e Ele não nos deixa ir só, porque sozinho não conseguimos nada.Ele nos deu um companheiro , o Espirito Santo, que nos ajuda a realizar com perfeição nossa missão aqui na terra.
Mas muitas das vezes,ou melhor, na maioria das vezes,agimos como Saul que procurou as jumentas em alguns lugares e não as encontrando disse ao seu companheiro: Vamos voltar!

Se tem uma coisa que todo critão tem que ser é perseverante,o que Saul não queria ser ;ele como a nossa maioria não estava muito preocupado com as jumentas de seu pai.
Tinhas coisas mais importantes para fazer em casa,e o seu pai era rico, logo só umas jumentinhas não iam fazer muita falta.


Essa passagem me fez lembrar da parábola da ovelha perdida;fico imaginado como uma pessoa é especial para Deus.
Mesmo como pior ser humano aos nossos olhos; aos olhos de Deus é precioso!
Estamos deixando pessoas irem para o inferno e não estamos fazendo nada,ou melhor muitas vezes estamos nos juntando a caravana.
Porque pensamos que a questão é só a minha salvação,só a mim importa tudo, se o outro quiser que vá buscar a Deus.!

Saul, além de querer desistir ainda inventou uma desculpa ao meu ver ,egoista.Mas assim como o companheiro de Saul fez , o nosso companheiro, Espirito Santo,nos dá uma direção.
O companheiro de Saul pediu para ele esperar, que na cidade morava uma pessoa que poderia ajudar a achar as jumentas, pois era profeta.
E assim ocorreu,Saul se encontrou com nada mais nada menos que, Samuel, e mais á frente Samuel o ungiu rei sobre Israel.

Deus me fez perceber que perdemos nossas bençãos por não seguir sua direção e não perseverar.
Se Saul não tivesse escutado o seu companheiro,talvez ele nunca teria se tornado rei.

Trazendo para o lado espiritual :
Quando queremos desitir,o Espirito Santo começa a agir na nossa vida, nos dando a direção de qual caminho seguir. No nosso caso o Espirito de Deus nos direciona a sua Palavra, a Bíblia.

Devemos conhecer a voz de Deus.Só conhecemos a voz de alguem quando converssamos com essa pessoa; com Deus não é diferente.
Intimidade é a palavra chave.Se temos intimidade,sabemos a vontade Dele,que aliás é boa, perfeita e agradável.

Saul no seu lado humano, foi um cara acomodado,preguiçoso e egocêntrico.(Que não se parece nadinha comigo e com você ! )
Mas existe outro lado de Saul: o de rei ungido por Deus, e de um cara usado poderosamente por Deus para governar seu povo.

CONTINUA...

Abraços!!

Um comentário:

  1. Que a cada dia Deus nos deia graça e sabedoria afim de adquerir-mos conhecimento da Sua Palavra afim de Ele ser honrado em nós e atravez de nós.
    Não há pecador maior que Ele não possa transformar, e dar-lhe uma vida nova. A glória pois lhe pertence,que sua vida seja como uma luz que ilumina os que estão em trevas.
    Lhe desejo muita paz e graça, e uma óptima semana.

    ResponderExcluir

*SoBre MiM*

Minha foto
Quem sou Eu?!! *Ser humano..que comete erros. *Homem Que não desiste de acertar. *Precioso de Deus *Carta de Deus na terra..