Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Saul: Um cara Igual a mim (parte 2)

9 Quando se virou para afastar-se de Samuel, Deus mudou o coração de Saul, e todos aqueles sinais se cumpriram naquele dia.

10 Chegando a Gibeá, um grupo veio em sua direção; o Espírito de Deus se apossou dele, e ele profetizou no meio deles.

(1Samuel 10.9-10)

Que tremendo!! O poder de transformação de Deus na vida do ser humano.

Isso me faz lembrar da minha vida; do antes e depois de não só conhecer a Jesus,mas também depois de conhecer o Espírito Santo de Deus.

Como Saul, eu era um cara acomodado, não queria saber de Jesus, quem diria ter compromisso com Ele!

Um cara envolvido de tal forma no homossexualismo, que nunca queria sair daquele estado, porque o pecado é bom, e deixá-lo é difícil, ainda mais quando ele já está enraizado em nosso ser.

Mas um dia, Jesus me encontrou! ALELUIA!

E assim como Saul, minha vida mudou radicalmente.

A palavra fala que Saul, foi ao encontro de Samuel, e o Senhor já havia avisado o profeta, sobre Saul.

Deus sempre sabe de tudo, Ele é Onisciente. Deus sabe de todas as nossas fraquezas,de todos os nossos pensamentos,e o que mais Ele quer é nos tirar da nossa vida rotineira.

Deus costuma nos surpreender!

Saul deve ter ficado com o pé atrás quando encontrou com Samuel, ele nem conhecia o profeta e este já lhe tratava como rei;separou até o melhor pedaço de carne pra Saul quando estavam jantando,numa festa que Saul era por Deus o principal convidado e nem sabia.

Quando encontramos com nosso Senhor,as coisas que achávamos certas,parece que começam a parecer loucura;Saul ainda indagou que era da menor tribo,menor família,etc., e ainda fez uma pergunta : Porque o senhor está falando assim comigo desse jeito? (tá vem dizer que você nunca fez uma pergunta assim pra Deus?!)

Ele não estava entendendo nada!

Mas Deus usa coisas loucas desse mundo, para confundir as sábias; e as fracas para confundir as fortes.

Se Deus usa pessoas iguais a nós, é pra glória ser totalmente Dele, e não nossa!

Porque é ele que levanta, é Ele que exalta, e é Ele que Salva.

Assim como Samuel ungiu a Saul com azeite; Deus faz isso conosco também.

O Senhor me mostrou três passos que ele faz com uma pessoa antes de Exultá-la.

Primeiro Ele escolhe, depois ungi, e depois Ele enche com o Espírito Santo.

O Espírito Santo! Como pode pessoas no mundo de hoje, não darem valor a Pessoa mais maravilhosa do mundo.

Em toda a minha trajetória cristã, minha vida só começou a ter sentido quando conheci o Espírito de Deus.

Era um crente morno, conhecia a Jesus, mas não era convertido, porque faltava o Espírito de Jesus na minha vida. Faltava não apenas ser batizado no Espírito Santo, mas também ser batizado no fogo.

Como é tremendo o versículo 10, quando fala que o Espírito de Deus se apoderou de Saul.

Naquele tempo o Espírito Santo era temporário, Ele vinha sobre uma pessoa para esta cumprir alguma missão.mas graças a Jesus,Ele agora é permanente, e está conosco todo os dias.como eu O admiro!

Deus mudou o coração de Saul instantaneamente, quando ele se despediu de Samuel.

Quando me perguntam como foi meu processo de libertação, gosto de falar que aconteceu comigo igual a Lázaro. Quando Jesus disse para Lázaro vir para fora, no mesmo instante ele saiu só que estava enrolado por ataduras.

Da mesma forma aconteceu comigo; Jesus me chamou para fora e eu sai! Só que até hoje Ele com a ajuda do Seu Espírito, estão tirando as ataduras devagar, pra não, me machucar.

Acredito que deve ter sido da mesma forma com Saul. O Senhor lhe mudou o coração; só que as “ataduras” de Saul precisavam ser tiradas.

É sabido de todos que Saul mesmo sendo um cara desobediente ao Senhor; quando Deus queria, o Espírito Santo o dominava e usava Saul poderosamente.

Deus não se limita ás nossas limitações, devemos parar de tentar ensinar Deus a ser Deus.

Deus não se limita á estilo, moda, musica, enfim... Deus é soberano, e só Ele tem o Poder pra dizer o que é certo ou errado.

Quando recebemos o Espírito Santo em nossas vidas,não devemos agir como Saul,depois que o reinado lhe subiu a cabeça, e deixou de depender do Senhor.

Uma vez recebido o Espírito de Jesus,temos que andar em unidade,companheirismo,comunhão,intimidade,e dependência Dele.

Saul tinha tudo para ser um rei próspero,mas por causa da sua soberba,inveja e principalmente,da sua desobediência ao Senhor,teve um final trágico.

A Palavra fala que Deus se arrependeu de ter feito de Saul rei de Israel,e que o Espírito do Senhor não era mais com Saul.

Fica minha oração:

Pai de amor, Pai querido!

Paizinho, sabemos que somos pecadores,e te pedimos perdão pelos nossos pecados;sabemos que é o Senhor que levanta o homem,mas que também é o Senhor que derriba.Cremos que o Senhor é o Deus que quebra o homem e faz de novo,que tu não é um Deus que faz remendo.

Papai eu peço ao Senhor,que coloque no nosso coração a tua palavra.

Que nossos corações sejam cheios de coisas edificantes.Que o teu maravilhoso Espírito Santo nos encha com a tua insubstituível presença.

Que não tenhamos tempos pros tropeços de Satanás.que a tua poderosa Palavra seja lançada,e produza o resultado desejado.

Ensina-nos Espírito de Deus,para não desperdiçarmos tua Unção.que sejamos levantado nessa geração,como filhos do Deus Altíssimo,como Guerreiros do Senhor dos Exércitos,ao qual nunca perdeu uma guerra.

Dá-nos sabedoria e força para resistir as tentações.

Que toda a nossa desobediência venha a cair por terra,que tudo que não provem de ti,caia por terra em nome de Jesus!

Cobre-nos com teu precioso sangue Senhor Jesus, e sela a nossa vida com o Teu Espírito.

Amém!!

3 comentários:

  1. Michael, irmão e amigo, vc é uma prova viva das inúmeras outras de que dispõe o Senhor para mostrar ao mundo que n'Ele verdadeiramente o homem encontra libertação. Saul, infelizmente, caiu da graça de Deus e não pôde retornar. Certamente o Senhor o agraciaria, ainda que não continuasse como rei. Portanto, lembremo-nos sempre que em nossa caminhada enquanto servos de Jesus Cristo, podemos sim errar e pecar. O apóstolo João (1Jo 1.8-10; 2.1,2)e o apóstolo Paulo (1Co 10.12) e o escritor aos Hebreus (3.12-19)declaram solenemente Michael, que há a possibilidade horrenda de incorrermos em pecados. Mas a Palavra de DEUS é categórica em dizer que o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas com o mesmo poder que dos mortos ressuscitou a Jesus Cristo para que vivamos uma vida que Lhe seja agradável (Rm 8). Amado, desejo o bem de sua alma e muita graça em sua caminhada. Fica na Paz do Senhor!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  2. Passando para visitar seu blog e gostei muito.. fique na paz !!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

*SoBre MiM*

Minha foto
Quem sou Eu?!! *Ser humano..que comete erros. *Homem Que não desiste de acertar. *Precioso de Deus *Carta de Deus na terra..